Missão deste Blog

Este espaço tem por objetivo, apresentar conteúdos de interesses acadêmicos, profissionais, fomentar a troca de conhecimento e discussões acerca de assuntos gerais no que se refere também a cultura, artes entre outros.
Entre e fique à vontade!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

SEMINÁRIO GRÁTIS


SE, PE e RR sediam seminário gratuito sobre gestão nas pequenas empresas

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), promove uma série de eventos gratuitos sobre Qualidade da Gestão das Empresas brasileiras. Em parcerias com o Sebrae, o Seminário Regional em Busca da Excelência tem como objetivo apresentar os conceitos que estruturam uma boa gestão e compartilhar boas práticas com micro e pequenas empresas, lideres organizacionais e representantes do terceiro setor.

As primeiras cidades a receberem o seminário são: Aracaju (SE) no dia 26 de setembro; Recife (PE) 02 de outubro; e Boa Vista (RR), 09 de outubro. Durante os encontros, haverá apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos entre a parceria FNQ e Sebrae, alem de um debate sobre como tornar as micro e pequenas empresas ainda mais competitivas. O evento contará também com a apresentação das empresas vencedoras nacionais e regionais do MPE Brasil - Prêmio de competitividade para Micro e Pequenas Empresas e do prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As vencedoras pretendem mostrar como está estruturada sua gestão e os diferenciais que as levaram a ganharem o prêmio.

Para mais informações acesse:
http://fnq.org.br/site/cursoTipoCategoriaId=2/574/default.aspx


Fonte: FNQ



VAREJO DIGITAL



Numa recente matéria, exibida no programa da Redetv, OlharDigital, pude constatar uma das mais interessantes, na minha opinião, intervenções da era da tecnologia digital, em especial no que se diz respeito aos processos do seu natural avanço. Onde a este, deve-se as facilidades ao consumidor comum. Subitamente, uma indagação me veio átona de imediato; pensei como seria em anos atrás, quando do avanço da tecnologia o maior medo do indivíduo, seria a sua possível substituição pelos processos tecnológicos através das máquinas, ceifando-lhe dessa forma uma condição das mais sublimes no ato da sua existência, ou seja, a sua colocação no meio do mundo do trabalho.
De uma certa forma, o receio existe, contudo para tal, existe também a capacidade do ser produtivo estar em evidência com as suas buscas pelo conhecimento contínuo. Conhecimento este, que lhe trará garantias no tocante da sua empregabilidade. Esses acometimentos, farão das suas atitudes um novo olhar no sentido de planejar o seu real acompanhamento para tal evolução.

Veja matéria!

As lojas de varejo vão ganhar várias novidades em breve. São aparelhos da era digital que prometem revolucionar o jeito que todos fazemos compras. Confiram alguns exemplos do que vem por aí. Novas experiências estão prestes a fazer parte do nosso dia-a-dia. Soluções tecnológicas prometem transformar o varejo em algo ainda mais atrativo; será que isso é mesmo possível?
Nós fomos conhecer um espaço cheio de soluções interessantes que devem facilitar nossas vidas no futuro e até acabar com a coisa mais chata na hora de comprar: as filas!
No chamado “varejo do futuro”, a primeira novidade está no depósito. Através de um dispositivo móvel e um headset, o funcionário recebe – em áudio – a informação de onde está determinado produto. O sistema inteligente também identifica a voz do usuário para prosseguir com os comandos.
Outra experiência inédita no varejo é a auto-compra. Basta informar o CPF ou número de fidelidade na tela sensível ao toque, para o cliente liberar o equipamento e fazer a leitura dos códigos de barra dos produtos que deseja comprar. No final, basta informar o número de identificação no caixa para efetuar o pagamento. A logística fica a cargo do estabelecimento, que pode entregar a compra na casa do cliente ou preparar tudo enquanto ele finaliza suas compras
Todos os dispositivos do “varejo do futuro” se comunicam entre si e também como o sistema central de gerenciamento através da tecnologia Wi-Fi; nada muito novo para quem está acostumado a usar internet em dispositivos sem fio. O diferente aqui são as aplicações de uma tecnologia tão difundida hoje em dia.

Em uma loja de móveis, por exemplo, o vendedor poderia – com um tablet – mostrar o catálogo virtual de produtos, checar o estoque e...

Confira tudo na íntegra!


Fonte- Programa OlharDigital, Redetv - Em 23-set-2012.